A EDITORA

Quem Somos

A Arcádia é uma editora nova no mercado Editorial, pertence ao Grupo Mt24 horas Comunicação que atua como editor de revistas e jornais há oito anos. Com uma inovadora linha editorial, voltada inicialmente para escritores romancistas, autores de livros independentes.

Foi pensando em transformar sonhos em realidade que a editora-chefe, Joice S. Dias, formulou o Selo Arcádia, para que se tornasse um lugar onde o autor pode, se realizar e ganhar experiência no mercado editorial.

A Editora Arcádia está sempre preocupada com a qualidade e o conteúdo de seus livros para que o público receba sempre o melhor. Esperamos que você, leitor, cresça e aprenda com a Arcádia, e que aprecie nossos produtos.

 

Missão

Atender com excelência às demandas de nossos clientes, serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, publicar histórias empolgantes, tornar os livros mais acessíveis e despertar o amor pela leitura.

Visão

Ser referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, devido à qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamento.

Valores

Integridade, Comprometimento, Valorização Humana, Superação, Melhoria contínua, Inovação, Sustentabilidade.

Serviços

Serviços: Redação, Revisão, Diagramação, Ilustração, Web design, Capas, multimídias.

O nome da Editora Arcádia é uma homenagem à mitologia Grega, que leva leitores a viver incríveis viagens imaginarias. A Arcádia era habitada por pastores, foi associada a uma região mítica, cujos habitantes entremeavam trabalho com poesia, cantando o paraíso rústico em que viviam como a terra da inocência e da felicidade.

Os pastores e as pastoras viviam amores espontâneos, junto a uma natureza amena e acolhedora.

Os poetas se reuniam regularmente, visando restaurar a sobriedade dos poetas clássico-renascentistas.

Os árcades obedeciam a princípios muito rígidos.

Pensadores iluministas: Montesquieu, Voltaire e Rousseau – submeteram todas as crenças tradicionais, as opiniões políticas, sociais e econômicas, ao crivo da razão.

Fonte(s):Rodrigues, Medina et alli. Literatura portuguesa. Editor Abril.

Moisés, Massaud. A literatura portuguesa através dos textos. Cultrix.